
Recomendação: Substituir correia dentada, correia de alternador, acessórios e tensores das correias a cada 60 mil km 0o 4 anos, o que ocorrer primeiro; substituir velas de ignição a cada 40 mil km; trocar óleo de motor e filtro de óleo a cada 10 mil km (ver especificação do óleo utilizado em seu veículo) ou 6 meses, o que ocorrer primeiro.
Correia Dentada: Devido à complexidade dos motores atuais, é cada vez mais necessário que o reparador aplique os procedimentos de troca da correia dentada. Um erro comum é a interpretação do manual. O reparador pula alguma etapa do procedimento, isso normalmente deixa a correia com folga saltando dentes e provocando o atropelamento das válvulas. Outro problema é não utilizar ferramenta adequada para substituir a correia dentada. O motor fica fora de sincronismo, provocando, por exemplo, uma diferença de pressão no coletor e irregularidade de funcionamento da injeção eletrônica.
Rolamento: A troca dos rolamentos de apoio da correia também é deixada de lado. Como trabalham em conjunto com a correia, a não substituição provoca travamento.